Experiência Capim Amarelo

Desafio, Minas Gerais, Passa Quatro, Trilha -

Experiência Capim Amarelo

Esse fim de semana fizemos uma trip incrível! Incrível para os olhos, para o corpo, para a mente, para a alma...

Alto do Capim Amarelo - um roteiro extraordinário! Com seus 2570 metros, localizado na cidade de passa Quatro – MG, é a porta de entrada para a Serra Fina.

Fomos em um grupo homogêneo: só mulheres guerreiras, fortes e determinadas. DIVAS MONTANHEIRAS no melhor sentido da palavra!

Esse projeto chama-se MOCHILA DE BATOM, idealizado pela MANTRA ADVENTURE na pessoa da Laila Galetti, pedagoga, montanhista e guia, que teve a idéia de reunir um grupo somente de mulheres para explorar as montanhas, mostrando que LUGAR DE MULHER É AONDE ELA QUISER!

Sem nenhum apoio, a não ser o psicológico de quem nos ama e nos apoia nessas aventuras, carregamos as nossas próprias mochilas, barracas e alimentos. Levamos os itens necessários para uma noite na montanha, e mesmo levando apenas o suficiente, nossas mochilas oscilavam entre 10 a 20 kg. Mulheres de 25 a 65 anos, com várias histórias, mas todas com a mesma energia: vencer a montanha!

O principal para o sucesso de um projeto desses é que todas sabíamos aonde queríamos chegar, tínhamos o mesmo objetivo: atingir o cume!!

Com a nossa motivação em alta acordamos na manhã de sábado com um propósito. Nos preparamos para ele, fisicamente e psicologicamente. Nos organizamos para isso com equipamentos, roupas e alimentos.

Praticamos o MINDFULNESS, nos concentrando totalmente nas experiências, atividades e sensações do presente...que além de auxiliar naquele momento, nos ajuda a melhorar as capacidades mentais na vida pessoal e profissional futuras. É um exercício de meditação, onde a concentração deve ser de modo pleno.

Usamos a nossa INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, a nossa capacidade de se auto motivar e seguir em frente, mesmo diante das dificuldades; de controlar impulsos, canalizar as emoções para situações adequadas, praticar a gratidão e encorajar outros indivíduos.

Vivenciamos a RESILIÊNCIA, a possibilidade de tomar uma decisão, de lidar com os problemas, de vencer os obstáculos e não ceder à pressão, seja qual for a situação!

Coragem, superação, autoestima, empoderamento, força...são tantas as palavras...mas acima de tudo, praticamos o AMOR! Amor ao próximo, amor á natureza, amor á nos mesmas, DIVAS MONTANHEIRAS!